14.9.12

Introdução



O que é uma Psicoterapia?

    Antigos médicos e filósofos afirmavam  que se devia tratar a personalidade que adquiriu a doença. Diziam  que estava na mente do paciente as desarmonias  que causavam o mal estar. Percebiam que a cura para as doenças acontecia pela “mudança” no padrão de “pensamentos e sentimentos” do indivíduo tratado.

Aquilo que chamamos de “doença” é uma  reação a um conflito que se inicia entre a “alma e a personalidade” . O indivíduo acredita na falta de alguns talentos necessários para  viver bem. Por isso, buscamos ressignificar as crenças  transformando o estado sombrio em luminoso. Sendo assim, é importante aprender a tirar  o foco do mundo exterior e olhar para o mundo interno, para liberar e ampliar suas capacidades.  

O que devemos esperar de uma terapia :

Um encontro consigo mesmo.
O despertar interior de ser livre além do  reconhecimento das próprias qualidades. Estes predicados estão ocultos pelas emoções desnecessárias como ansiedade, depressão, medo ou pânico, vícios, inseguranças, desânimos e confusões.

Transformando dificuldades:
É muito agradável e interessante quando alcançamos consciência das nossas emoções desarmônicas, pois podemos fazer novas escolhas e cuidar delas . Podemos também cooperar com o equilíbrio dos ambientes em que vivemos, trazendo  saúde e alegria para a nossa família, para o nosso trabalho e na relação com as pessoas presentes em nossa vida.